9 dicas para comprar um fato feito por medida

Fatos à medida em Lisboa

 

Um fato sob medida feito só para si, dá-lhe a confiança necessária para entrar em qualquer ambiente social ou profissional. Uma das peças de roupa mais atraentes para um homem é um fato ajustado ao corpo, certifique-se de que o seu fato está projetado para o seu corpo. Para ajudá-lo a ter uma aparência melhor, partilhamos 9 dicas para comprar um fato feito à medida.

1. Less is more
Se é o primeiro fato à medida, deve optar por cores clássicas como azul marinho, preto ou cinza. Isso permitirá que tenha uma excelente aparência em várias ocasiões devido à versatilidade do tecido escolhido. 

2. Defina um orçamento
Decida quanto é que quer gastar, no final vai receber o que paga. O que define o preço de um fato é principalmente o tecido que escolhe e também o tipo de confeção. Na Zebra Of Portugal fazer um fato à medida é possível a partir de 450€ com construção half-canvas.

3. A vestibilidade
Procure uma vestibilidade moldada ao seu corpo, mas certifique-se de que a mesma não está muita apertada para restringir os movimentos naturais. Concentre-se em linhas que embelezem o formato do seu corpo e que permitam uma amplitude de movimento livre. Precisa de estar confortável para ter confiança.

4. O Tecido
O tecido mais versátil é produzido com lã leve, que pode ser usado durante todo o ano. Se precisa de um fato de inverno, então lãs, flanelas ou até mesmo um tecido tweed serão perfeitos. Para o verão, opte por tecidos respiráveis ​​como algodão, linho ou misturas de seda. Irão mantê-lo fresco sob o sol.

5. Lapelas
A escolha de lapela mudará drasticamente a aparência de qualquer casaco. Lapelas paletó são vistas como padrão, enquanto lapelas em bico oferecem um toque mais criativo. Lapelas finas transmitem um visual mais moderno enquanto lapelas mais largas transmitem uma aparência mais elegante.

6. Botões
Um casaco de dois botões é considerado o padrão de hoje em dia. Casacos de três botões são um tanto antiquados, devem ser evitados. Casacos de um botão são normalmente reservados para eventos de noite.

7. Ombros
Ombros com enchumaços passam uma imagem mais poderosa e portanto, são perfeitos para salas de reuniões. Ombros macios sem enchumaços são perfeitos para os meses mais quentes, são mais confortáveis ​​e proporcionam maior amplitude de movimento.

8. Comprimento da Calça
No final do dia é uma preferência pessoal. A abordagem mais tradicional é fazer com que a bainha traseira da calça toque o início da sola do sapato. Para uma abordagem mais moderna e elegante, a bainha deve assentar ligeiramente no início do sapato. Este detalhe é importante no momento de solicitar a largura do fundo das calças.

9. Está tudo nos detalhes
Ao comprar um fato sob medida, pode escolher entre uma grande variedade de detalhes, o que pode levar o seu fato para o próximo nível. Forros, botões, aberturas traseiras, bolsos, linhas, aberturas de mangas, etc.. 

Como costumamos dizer, a beleza de comprar um fato feito sob medida é que tudo é possível e qualquer solicitação pode ser atendida.