Óculos: Qual o melhor modelo, para o seu tipo de rosto?

Está a pensar comprar óculos de sol novos mas tem dificuldade em escolher o modelo indicado para si? Este artigo pode ajudar.

O ponto de partida é determinar o formato do nosso rosto.

Quando olhamos ao espelho, conseguimos determinar intuitivamente se o nosso rosto é oval ou retangular, por exemplo.

Os rostos costumam ser uma combinação de formatos que, podem transformar-se um pouco com a idade, ganhos ou perdas de peso, mudança no corte de cabelo, ou no tamanho da barba no caso dos senhores. Contudo, o nosso rosto tem uma forma base e, sem dúvida, combiná-la com o par de óculos de sol certo pode fazer uma grande diferença.

Encontrar os óculos de sol que melhor se ajustam ao nosso rosto é, como descobrir onde o nosso estilo e a nossa personalidade se cruzam.

O texto abaixo pode ajudar a definir qual a melhor opção de óculos para o nosso tipo de rosto.

Rosto Redondo ou Oval

Os rostos redondos ou ovais são muito semelhantes aos rostos em forma de quadrado, têm apenas os ângulos mais arredondados. Os lados do rosto curvam-se ligeiramente para fora, em vez de serem a direito. O queixo é arredondado e as maçãs do rosto são um pouco mais largas do que as outras características do rosto. A nossa sugestão para rostos redondos ou ovais, são óculos redondos ou quadrados. Para rostos ovais, recomendamos óculos quadrados, uma vez que a mandíbula é um pouco mais longa, 

Oculos para rostos redondos

Rosto Retangular ou Rosto Longo

Os rostos retangulares ou os rostos longos são caracterizados por uma estrutura de face mais longa e estreita. Comparando com a testa, o queixo tem uma curva pouco acentuada, as bochechas estão quase em linha com o queixo. A nossa recomendação para rostos retangulares é usar óculos retangulares.

Oculos para rostos rectangulares

Rosto Diamante

Os rostos em forma de diamante são caracterizados por terem maçãs do rosto muito mais altas e mais largas, com um queixo mais fino e estreito. Recomendamos, para este tipo de rosto, óculos de modelo aviador ou óculos ligeiramente arredondados.

Oculos para rosto diamante

Rosto Coração

Os rostos em forma de coração são muito semelhantes aos rostos diamante, com uma diferença: a testa é mais larga. As maçãs do rosto ainda são a característica mais larga do rosto, com o queixo sendo mais fino e estreito. A melhor opção para rostos tipo coração são os óculos arredondados.

Oculos para rostos de tipo coração